sexta-feira, dezembro 16, 2005
“O Sócrates não é da Serra!”

Acabo de ver na SporTV uma reportagem sobre a grande surpresa da Liga de Honra, que dá pelo nome de Sporting da Covilhã. Os "Leões da Serra" estão em grande. Só têm duas derrotas esta temporada e estão a três pontos do líder Beira-Mar. Estão a fazer um excelente campeonato com um plantel curto, composto e treinado, maioritariamente, por gente da cidade e arredores.

Mas temo pelo futuro dos serranos. É que um tal de Sr. Cunha – não me lembro se o nome da legenda era este... mas se não for estou-me bem a cagar –, que é o cobrador do clube, revelou aos repórteres do canal que o associado mais ilustre do emblema leonino é o Sr. José Sócrates. Sim. Esse mesmo: o nosso primeiro-ministro!

Em circunstâncias normais, isto até seria boa publicidade. Quer para o clube, que até se pode gabar de ter o mais notável adepto do país, rivalizando assim com os tradicionais emblemas de Lisboa e Porto, quer para o "nosso primeiro", até porque tem as quotas em dia.

Mas as circunstâncias não são normais. E o anúncio do Sr. Cunha – ou seja lá que nome de português de segunda o homem tenha – pode ter precipitado uma avalanche para os lados da Serra da Estrela que arraste o clube do cume para o sopé da montanha!

E isto porquê? Porque ainda esta semana o Governo anunciou que iria obrigar os árbitros dos escalões inferiores a descontar para o IRS e a "acoletarem-se" nas finanças. Vai-se a ver, e os ditos homens do apito revoltam-se e dizem que "não senhor" que "isso não se faz" porque " ganhamos pouco mais de mil euros por mês a apitar quatro jogos do distrital" e isso “vai fazer com que cada vez menos jovens enveredem pela arbitragem”. Dizem até que “o futebol distrital pode ficar sem árbitros”!

– Como sociopata que sou, normalmente a preocupação destes senhores passar-me-ia ao lado. Mas a situação destes seres humanos é tão dramática, tão miserável, que não consigo deixar de sentir um aperto no coração. Onde já se viu?! Ganhar apenas "pouco mais de mil euros" por uma hora e meia de trabalho quatro domingos por mês? É uma barbaridade! –

Mas voltando ao assunto Sp. Covilhã... Como eu dizia: o Sr. Cunha – ou lá como se chama – lixou a estratégia do clube. É que, sabendo que o Sr. primeiro-ministro é sócio e adepto do Sporting serrano, os árbitros passam a ter um alvo para exercer vingança. Portanto, preparem-se adeptos dos "Leões da Serra" porque, a partir de agora, vai ser a doer. Ele vai ser foras-de-jogo tirados ao guarda-redes, cartões amarelos por abraçar adversários, cartões vermelhos por dedicar beijinhos à namorada nas bancadas, pénaltis assinalados por faltas no meio-campo e golos invalidados por excesso de velocidade do remate. A partir do próximo domingo, o Covilhã está condenado à descida à II B. E se o Sr. Sócrates não mudar mesmo de ideias, pode ser que a queda só acabe mesmo nos distritais. Onde, obviamente, o Covilhã não poderá jogar por falta de árbitros. Porque, claro está, não há jovem que se sujeite a 90 minutos de trabalho por semana para receber a mísera quantia de mil euros ao fim do mês!

Resumindo: o Leão da Serra está condenado à extinção.

A única salvação do emblema covilhanense será mesmo uma conferência de imprensa promovida pela Direcção a desmentir o cobrador do clube. O presidente que venha dizer que “não senhor”. Que “esse homem não é de cá”. Que “essa pessoa não faz parte do corpo de associados”. Que “o Sr. Cunha já têm setenta anos e está a ficar senil e não sabe o que diz porque ainda há seis meses teve um AVC”. E que suspeita que “nem o Sr. primeiro-ministro sabe onde é a Covilhã” e que “nem a Covilhã sabe por onde anda o Sr. primeiro-ministro”.

…Pode ser que engulam!

posted by Raimundo @ sexta-feira, dezembro 16, 2005  
0 Obscenidades evitáveis:
Enviar um comentário
<< Home
 
 


Nome: Raimundo
Morada: Algures em algum sítio, bem no meio de..., Portugal
Que mais queres tu?
Então vê o perfil

Blog aberto a fumadores. E não... não temos as dimensões estipuladas por lei para poder ter um espaço para fumadores. E como estamos num país de chibos, já estou mesmo a ver: um dia destes há uma denúncia anónima e aparecem-me aí uns estupores da ASAE para fechar o tasco!

http://www.totse.com/en/bad_ideas/ka_fucking_boom/atomic.html

Imbecilidades diárias
O Mundo desde o início
Mundos aliados
Mundos de subversão
Mundos da Cova
Mundos de sabedoria
Mundos em hibernação
Usurários

Powered by Blogger

15n41n1