segunda-feira, dezembro 19, 2005
Que felicidade... é segunda-feira!

As segundas-feiras são um dia maravilhoso para um sociopata como eu. Anda tudo mal disposto. Os empregados têm que voltar ao trabalho. Os desempregados continuam sem emprego. Os Benfiquistas andam lixados porque o Sporting ganhou. Os sportinguistas estão putos da vida porque os lampiões venceram com mais um golo irregular. Os portistas ganharam mas continuam chateados porque ninguém lhes presta muita atenção apesar de andarem em primeiro. Os funcionários públicos lamentam não ser feriado na terça para poderem fazer ponte – apesar de isso não ser pré-requisito para o fazer.

Às segundas-feiras, a maior parte dos talhos não têm carne fresca, o que significa que vai haver muita mulherzinha a levar na tromba porque o trolha chegou a casa e não quer comer o peixe. Os miúdos voltam a ter que carregar mochilas empanturradas de livros e cadernos e estojos porque os pais estão ambos a trabalhar e mandam-nos para ATL’s porque não os querem deixar sozinhos em casa nas férias de Natal. E os outros que pensavam ter mais sorte estão ainda mais danados porque os progenitores os fazem acordar uma hora mais cedo que o habitual para os deixarem em casa dos babosos dos avós que os obrigam a lanchar bolachas Maria ou sortidos bolorentos da Triunfo com chá de cidreira.

Às segundas-feiras os transportes públicos chegam à mesma hora dos outros dias. Cheiram tão mal como na sexta, e vão mulheres grávidas agarradas ao varão enquanto uma universitária sentada deita os olhos ao catálogo da Redoute. E não há um nevão, uma cheia, a queda de um viaduto, um acidente entre dois pesados que transportavam materiais explosivos na marginal, a queda de um meteorito… qualquer coisa que impeça o autocarro de chegar a tempo ao emprego ou à escola. E os trabalhos de casa não estão feitos. Até o humor dos taxistas piora porque, claro, o Sporting ganhou… e não há taxista que não seja benfiquista. Resta-lhes a consolação de o seu clube ter ganho com um golo irregular: “Os lagartos devem estar putos da vida!”

Às segundas-feiras os telejornais da tarde voltam a falar do Governo e de como o primeiro-ministro não vai aumentar os salários de alguém. Volta a haver fome na Etiópia e soldados americanos mortos no Iraque. E ainda está um cargueiro preso ao largo de uma das ilhas dos Açores e o Alberto João ainda manda na Madeira. E nunca mais dão as repetições dos jogos de fim-de-semana para os benfiquistas verem o Sporting a ganhar e os sportinguistas explicarem em cada repetição a falta do Luisão sobre o guarda-redes do Nacional enquanto os portistas desesperam pelas imagens do seu clube que só chegam depois das do Braga, do Setúbal, do Guimarães, e do Gil Vicente.

Às segundas o patrão está mais insuportável que o costume porque os sogros apareceram lá por casa. Logo no fim-de-semana em que ele tinha planeado deixar a mulher no clube de campo com as amigas do bridge para ir ter com a amante de 25 anos a um motel em Alcochete. A senhora da cafetaria demora uma eternidade a trazer o croissant e o galão porque não pára de comentar com a mulher da limpeza a vida da secretária loira e boazona que está mais sensível e frígida que o habitual porque tinha planeado fazer compras no Freeport com o cartão de crédito do director a troco de uma mísera cambalhota mas o tipo não apareceu: “Será que anda metido com a estagiária?... hoje o café vai com sal!”

Enfim… as segundas-feiras são dias absolutamente fantásticos. É o único dia em que me sinto em perfeita sintonia com o mundo. Isto… apesar de o Sporting ter ganho!...


PS: Eu bem avisei na sexta-feira... O Covilhã perdeu na Vila das Aves e o treinador queixa-se que o árbitro (Lucílio Baptista) lhe anulou um golo limpo e foi exagerado na expulsão de um seu jogador, entre outras situações. Não sei se é verdade ou não... mas que é curioso a Liga ter nomeado o seu, alegadamente, melhor árbitro para um jogo de segundo plano... lá isso é!

posted by Raimundo @ segunda-feira, dezembro 19, 2005  
0 Obscenidades evitáveis:
Enviar um comentário
<< Home
 
 


Nome: Raimundo
Morada: Algures em algum sítio, bem no meio de..., Portugal
Que mais queres tu?
Então vê o perfil

Blog aberto a fumadores. E não... não temos as dimensões estipuladas por lei para poder ter um espaço para fumadores. E como estamos num país de chibos, já estou mesmo a ver: um dia destes há uma denúncia anónima e aparecem-me aí uns estupores da ASAE para fechar o tasco!

http://www.totse.com/en/bad_ideas/ka_fucking_boom/atomic.html

Imbecilidades diárias
O Mundo desde o início
Mundos aliados
Mundos de subversão
Mundos da Cova
Mundos de sabedoria
Mundos em hibernação
Usurários

Powered by Blogger

15n41n1