Ah pois vem!... Nem se iludam quanto a isto. Este ano vai ser duro ser adepto do Benfica. Vão preparando esse estômago para encaixar as piadas indigestas dos vossos amigos lagartos. Vão afinando essa paciência para suportar o escárnio dos vossos colegas tripeiros. Porque esta temporada... nós vamos estar mesmo a jeito.
Pelo rumo que as coisas levam, prevejo que nos vamos tornar no bombo da festa. Seis milhões de bombos de festa na mão de quatro milhões de bombeiros e tarolistas que não vão ter mãos nem baquetas para bater em todos. Vai ser um regalo. Para eles, claro.
Quanto a nós, meus amigos e irmãos-de-fé, parece-me que vamos ter um motivo extra para não querer sair da cama às segundas-feiras. E as quintas só serão mais suportáveis se, com alguma felicidade, perderemos com o Áustria de Viena na segunda mão da fase de apuramento da Champions onde, caso consigamos entrar, seremos a chacota da Europa. Ao menos, na UEFA, sempre poderemos apanhar os Makabis e os Saktares e os Slavias e os Beitares e os Grasshopperes, que sempre serão mais acessíveis e menos propensos a catástrofes do tipo daquela que aconteceu numa localidade galega há uns anitos atrás. Se ao menos o Simão – que é apenas o único jogador de jeito daquela porcaria de plantel – não fosse embora… |
Bem-vindo sejas homem de Deus que já ninguém te punha os olhos em cima há meses! Espero que as férias te estejam a correr melhor que a pré-época ao teu Benfica. Mas deixa lá, não há razões para seres tão pessimista. Eu não te vou gozar todas as segundas-feiras. Alguns jogos vocês hão-de ganhar.
:)