segunda-feira, janeiro 07, 2008
Ser português é um tédio
Não me intrepretem mal: eu tenho tanto orgulho em ser português como outro português qualquer que tenha orgulho em sê-lo. Mas, convenhamos, ser português tem o seu quê de aborrecido. Quero dizer, por aqui não se passa nada. Não há um terramoto de jeito desde 1755, não há tsunamis nem tornados, não caem aviões, não há atentados à bomba nem facções separatistas. O próprio epíteto de "povo de brandos costumes" diz muito da nossa natureza enfadonha. Não andamos pelas ruas da amargura, mas também não somos propriamente uma potência económica. Não somos campeões europeus de futebol, mas pelo menos fomos à final e, mais importante, ficámos à frente da Espanha. A música nacional é o fado, possivelmente o género mais fastidioso a seguir à polka. Resumindo, nós, portugueses, somos condicionados social, cultural e geograficamente a ser, desde a mais tenra idade, pessoas entediantes! A culpa não é nossa, é do meio que nos rodeia, é inevitável. É esta, pelo menos, a explicação com que eu justifico a minha preguiça.
posted by Raimundo @ segunda-feira, janeiro 07, 2008  
2 Obscenidades evitáveis:
  • At 23 abril, 2008 23:59, Blogger PDuarte said…

    Quero que tu te fodas mais se me achas qualificado ou não para comentar. Digo já que num país em que se fala que pode ter um candidato a primeiro-ministro como o João Jardim é o mesmo que o impacto do meteoro que caiu no México há 64 milhões de anos.
    Naõ acontece nada...dassse.

     
  • At 07 agosto, 2008 18:26, Blogger Raimundo said…

    Aí man!... É esse o espírito!

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 


Nome: Raimundo
Morada: Algures em algum sítio, bem no meio de..., Portugal
Que mais queres tu?
Então vê o perfil

Blog aberto a fumadores. E não... não temos as dimensões estipuladas por lei para poder ter um espaço para fumadores. E como estamos num país de chibos, já estou mesmo a ver: um dia destes há uma denúncia anónima e aparecem-me aí uns estupores da ASAE para fechar o tasco!

http://www.totse.com/en/bad_ideas/ka_fucking_boom/atomic.html

Imbecilidades diárias
O Mundo desde o início
Mundos aliados
Mundos de subversão
Mundos da Cova
Mundos de sabedoria
Mundos em hibernação
Usurários

Powered by Blogger

15n41n1