quinta-feira, janeiro 05, 2006
Quem ligou pró Adalberto?
Isto hoje não demora muito que eu não tenho tempo…

Escrevo apenas para mostrar a minha solidariedade para com o anónimo que terá, presumivelmente, feito telefonemas a ameaçar de morte o senhor Adalberto, administrador do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Quero apenas deixar o meu apoio absoluto e incondicional a tal pessoa, seja ela quem for! Estou disponível para ajudar em qualquer coisa – menos na matança, que o sangue faz-me impressão – por isso, caso necessite, é só enviar um e-mail!

Quero ainda dizer-lhe que, embora não o conheça, nem saiba se existe, nutro por si a maior admiração. Qualquer pessoa que consegue ameaçar o conforto da vida regalada de um administrador hospitalar neste país deveria ser louvada com honras de herói popular. Exactamente no mesmo altar do Zé do Telhado e da Padeira de Aljubarrota. Alguém que, com uma simples chamada local, consegue desencadear uma reacção ao nível do Governo, merece toda a minha consideração, estima e devoção.

Quero também mostrar o meu repúdio pela perseguição vergonhosa que está a ser movida a este presumível cidadão pela Polícia Judiciária, pela Inspecção-Geral de Saúde e, pasme-se, pelo próprio Ministério. Desde o Escândalo da Casa Pia que não se via um aparato tão grande. É uma verdadeira caça ao homem, com o Ministro da Saúde a encabeçar um pelotão de linchamento cuja missão não é tanto fazer justiça ao sistema de saúde, mas proporcionar ao povo um espectáculo circense que desvie a sua atenção do real problema: NÃO HÁ SISTEMA DE SAÚDE.

Já agora… não acham bizarro o senhor Ministro andar muito preocupado com a saúde de um tipo, que até é médico e tudo, e estar-se a marimbar completamente para a saúde das trinta e tal vilas e aldeias a quem se prepara para “roubar” o Centro Médico, por critérios que só ele considera válidos? E não vos revolta ele estar a mobilizar recursos pagos por todos nós para proteger um indivíduo – que ganha mais de 20 ordenados mínimos por mês – de algo que pode não passar de uma brincadeira de mau gosto? E para acabar… não querem todos telefonar ao sr. Adalberto a ameaçá-lo de morte?... Ou, sei lá… mandar o sr. Ministro à merda?

posted by Raimundo @ quinta-feira, janeiro 05, 2006  
6 Obscenidades evitáveis:
  • At 05 janeiro, 2006 12:49, Anonymous Anónimo said…

    Comunicado da ANPACFEONFMIIIF:
    (As declarações que se seguem são da exclusiva responsabilidade do responsável)

    A ANPACFEONFMIIIF - Assoiação Nacional de Praticantes, Amantes, Curiosos, Fetichosos, Estusiástas Ou Não de Football Manager I, II e Futuros, quer desta forma manifestar apreensão, pânico e desespero pela notícia, agora confirmada, que dão conta da criação de um blogue, este, por parte da primeira (ou segunda) personalidade de Raimundo. Até que ponto isso implicará o fim do jogador enquanto o conhecemos? Até que ponto essa actividade completamente inútil, do ponto do vista do engrandecimento da humanidade, mas que nós amamos, vai ser substituída por esta, relacionada com uma produção literária e política de cariz duvidoso, ainda que capaz de provocar algum riso nas pessoas ou até despertar alguma consciência de classe, ou não, nos portugueses, ou outros?
    Esperamos que este não seja o primeiro passo para a reconciliação de Raimundo com os seres que continuam despeitadamente a considerar o Football Manager um “jogo estúpido”, que se limita a dizer “você ganhou”, “você perdeu”, etc. etc. e etc.
    Aguardamos com sincera preocupação desenvolvimentos nesta matéria. Ou não.

    Pela ANPACFEONFMIIIF,
    Cornélio Sancho, Enviesamento Masculinocentrico Acentuado na Selecção das Questões Políticas Agendáveis da direcção ANPACFEONFMIIIF (claro, de que havia de ser?)

     
  • At 05 janeiro, 2006 13:22, Anonymous Anónimo said…

    quem chama por mim? leve, levemente num blog( e sim digo blog! não gosto cá desses paneleirices da evolução da Lígua Portuguesa que o sr. Malga Castelo quer impingir a todos os portugusese e outros que residem nos arredores)...ok, continuando,. leve levemente num blog desconhecido para a maioria do mundo e quiça da Beira Interior? Fui eu que ameaçei esse desgraçado do Adalberto, que sustenta uma existência muito pouco digna!! Quer-se dizer... com um nome daqueles...o que é que quer? Por favor...matá-lo até um favor que lhe faço...mas depois também ninguem me iria pagar por esse acto de tamanha solidariedade apar com o mundo? alias...o que é que o mundo já fez por mim? E Raimundo ... Que raio de nome...por favor...e ainda por cima uma segunda personalidade...bem tu tens instintos de kamikase!! andas-te a habilitar a ficares debaixo de algum carro ou a seres alimento para os peixinhos, ou melhor lobos da serra!! Toma juízo, pá!

     
  • At 05 janeiro, 2006 13:25, Anonymous Anónimo said…

    mas ñ tens mais nada k fazer entra as 00h00 e as 01h00 da manhã? arranja uma gaja...para te entreteres...pois mas lá está com um nome desses...

     
  • At 05 janeiro, 2006 14:51, Anonymous Anónimo said…

    O nosso sistema de Saúde pode ser mau, no entanto acho que é preferivel o que temos em relação a outros, como o Norte Americano em que só tem direito ao sistema de saúde,quem tem dinheiro ou um bom seguro, quem não tem morre da doença.
    Não é a Função Pública a culpada da "crise".

     
  • At 05 janeiro, 2006 17:04, Blogger Luis Beirão said…

    Ó transmontano das dúzias, essa está bem apanhada, está!
    Aliás essa do Adalberto só é comparável à recente num certo aeroporto português... acho que devias escrever sobre isso também. No futebol português não só há muito se bateu no fundo como agora também se bateu na cara... de alguém.
    Mas sim senhor, os meus parabéns, tens aqui montado um agradável estaminé! Visita o meu em http://pinhobravo.blog-city.com, e vai dizendo alguma coisa!

     
  • At 05 janeiro, 2006 17:11, Blogger Raimundo said…

    Ora bem... Vamos lá tentar responder a tudo.

    1. Caro Cornélio Sancho... não tema. A sua apreensão é infundada.

    2. Caro(a) V.(Vitória?) Samotrácia... quem tem telhados de vidro não deve atirar pedradas. Quero dizer... Com um nome desses, de um anjo decepado, ainda tem o descaramento de xingar o meu?!...

    3. Caro anónimo... em primeiro, com os males dos americanos, que não são exemplo para ninguém, posso eu bem. Em segundo, dizer que a Função Pública não é a culpada da crise é uma afirmação ingénua. Certamente porque o caro anónimo considera como função pública apenas e só os funcionários menores que trabalham atrás de um balcão e/ou que prestam um serviço público em contacto directo com o cliente/cidadão. Pois então, estimado desconhecido, considere como função pública também o backoffice por detrás disso, e terá que contar com os ministros (primeiros e segundos) dos sucessivos governos, e os secretários de estado, e os presidentes de Câmara, e os directores dos institutos, dos museus, dos teatros, das ciências, da EDP, da Galp. Considere ainda o exército, a polícia e a guarda. Os directores das administrações dos Hospitais-empresa e depois venha por aí abaixo e conte com os vice-presidentes, os vice-directores, os vive-vices, os delegados regionais, os acessores dos delegados... etc... etc... etc... Pois... a Função pública é quase metade do País, não é?. Então, visto que eu, que não sou funcionário público, cumpro a minha parte (pago os meus impostos, não destruo propriedade pública e não deito lixo para o chão apesar de também o não separar porque as cores fazem-me um bocado de confusão)quem é que não está a cumprir com a sua?... só me ocorre que as coisas corram mal porque na função pública há quem não esteja a cumprir o seu. Isto agora dava pano para mangas... mas não tenho nem o tempo, nem o espaço, nem a disposição para lhe explicar isso!...

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 


Nome: Raimundo
Morada: Algures em algum sítio, bem no meio de..., Portugal
Que mais queres tu?
Então vê o perfil

Blog aberto a fumadores. E não... não temos as dimensões estipuladas por lei para poder ter um espaço para fumadores. E como estamos num país de chibos, já estou mesmo a ver: um dia destes há uma denúncia anónima e aparecem-me aí uns estupores da ASAE para fechar o tasco!

http://www.totse.com/en/bad_ideas/ka_fucking_boom/atomic.html

Imbecilidades diárias
O Mundo desde o início
Mundos aliados
Mundos de subversão
Mundos da Cova
Mundos de sabedoria
Mundos em hibernação
Usurários

Powered by Blogger

15n41n1