sexta-feira, fevereiro 24, 2006
Os homens também engravidam!

Obviamente não me refiro a parte biológica da coisa! Com o inchaço e os enjoos matinais e esses sintomas aborrecidos e tal... Mas que os homens adquirem, por afinidade, todos os comportamentos sintomáticos de uma gravidez quando a companheira está de esperanças... lá isso adquirem.

A esposa do meu chefe – o chefe a sério, e não o outro que acha que é chefe só porque tem uma placa na porta a dizer "chefe" e recebe ordenado digno de chefe – está grávida. E ele anda nervoso. Levanta-se mais que o habitual. Está mais rezingão, menos para ela. Mais impaciente, menos para ela. Lê artigos sobre nutrição para grávidas na Internet. E entra descomplexadamente em lojas de roupa especializadas no assunto. Compra fruta exótica no supermercado. Já montou o berço apesar de o rebento só chegar lá para Junho.

Fala um dialecto estranho composto por palavras como ecografia, progesterona, toxoplasmose, amniocentese, imunoglobina, amniótico, e outros acabados em “ose” e “ese” e “ótico” e “ina”. E pelo modo convicto como os profere, todos os termos parecem fazer algum sentido para ele.

A bem dizer, o chefe parece mais grávido que a mulher. Ele é a telefonar de dez em dez minutos para saber se está tudo bem, se precisa de alguma coisa, se está bem agasalhada porque vem aí uma frente fria do ocidente e o Instituto Nacional de Meteorologia prevê neve para as Terras Altas – e o facto de viver a pouco mais de 100 metros acima do nível médio da água do mar é só um pormenor –, se os comprimidos que o médico receitou para o entorse no pé não vão influenciar a gravidez, se tomou as vitaminas, se tem as pantufas calçadas, se já leu as recomendações da página 314 do quinto volume do “Manual para Grávidas em Cinco Volumes”, se já tomou mesmo as vitaminas, se comeu os figos secos que estavam em cima da mesinha de cabeceira antes de se levantar, se não está a beber demasiada água, se tem certeza que os antibióticos para a inflamação do pé não vão, de certeza, fazer-lhe mal, se é normal não ter náuseas nesta fase da gravidez, se é mesmo preciso esperar nove meses…

Nem parece ele. Já nem fala mal do Benfica às segundas-feiras de manhã... nem nos esfrega as vitórias do Sporting na cara!...

Se isto não é um homem grávido, não sei o que é!

posted by Raimundo @ sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
2 Obscenidades evitáveis:
Enviar um comentário
<< Home
 
 


Nome: Raimundo
Morada: Algures em algum sítio, bem no meio de..., Portugal
Que mais queres tu?
Então vê o perfil

Blog aberto a fumadores. E não... não temos as dimensões estipuladas por lei para poder ter um espaço para fumadores. E como estamos num país de chibos, já estou mesmo a ver: um dia destes há uma denúncia anónima e aparecem-me aí uns estupores da ASAE para fechar o tasco!

http://www.totse.com/en/bad_ideas/ka_fucking_boom/atomic.html

Imbecilidades diárias
O Mundo desde o início
Mundos aliados
Mundos de subversão
Mundos da Cova
Mundos de sabedoria
Mundos em hibernação
Usurários

Powered by Blogger

15n41n1