domingo, janeiro 29, 2006
Benfica-Sporting: história de uma paragem cerebral
"O Benfica-Sporting de ontem deverá ser repetido", adiantou ao Mundo por Raimundo (MpR) fonte próxima do presidente da Liga de Futebol Profissional. Ao que tudo indica, testes médicos efectuados aos jogadores encarnados por um grupo de para-psicólogos e neuro-cirurgiões concluiram que os atletas sofreram uma paragem cerebral colectiva.

"Este é um caso muito raro", comentou à nossa reportagem Marçal Carrapeta, neurologista responsável pela coordenação dos exames no balneário encarnado. O médico explica ainda que "foi o apito inicial de Pedro Henriques que despoletou uma reacção neurológica no cérebro dos futebolistas". Esta não é uma situação inédita no plantel encarnado. Segundo Carrapeta, já o médio Beto e, ainda que não tão regularmente, o extremo Geovanni, teriam mostrado, em vários jogos anteriores, sintomas de sofrer do mesmo problema. O médico desconfia que o próprio treinador tenha, a espaços, paragens cerebrais. "Quer no momento de escalar o onze titular, quer durante o jogo no momento de fazer substituições", revela. Porém, no caso do técnico, Carrapeta avança uma teoria mais arrojada: "sendo ele holandês, é provável que esteja a pagar o preço de ter abusado de LSD durante a juventude. E as paragens cerebrais poderão não passar de flashback's provocados pelos ácidos".

Em todo o caso, conclui o médico, "os jogadores do Benfica estavam a jogar fisica e psicologicamente diminuídos, pelo que este colectivo de médicos sugeriu a repetição da partida para repôr a verdade desportiva".

O MpR tentou obter um comentário sobre o assunto junto do presidente da Liga, mas o Major, a jantar no Sapo de Penafiel, na companhia de Pinto da Costa e Pinto de Sousa, não conseguia, tal como os seus companheiros de refeição, controlar um preocupante ataque de riso enquanto via a repetição dos dois últimos golos do Sporting e do penalty cometido por Beto!
posted by Raimundo @ domingo, janeiro 29, 2006  
3 Obscenidades evitáveis:
  • At 29 janeiro, 2006 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Eh impressao minha ou este foi o pior jogo do Benfica nos ultimos anos. Nunca vi o glorioso jogar tao mal como ontem... e parecia mesmo k lhes parou o cerebro!... E concordo contigo... aquela nulidade do Beto nem para jogar no bragança servia. Mas ontem estiveram todos mal... ateh o nosso Simaozinho!... melhores dias virao! Espero eu...

     
  • At 29 janeiro, 2006 20:41, Anonymous Anónimo said…

    arre porra...como vos dói perder com o sporting!!!mas va lá... desta vez a culpa afinal não foi do árbitro, foi mesmo da equipa que não jogou nada de jeito!! fair play acima de tudo... :)e quanto à tua resposta ao meu anterior post,... raimundozito,os sportinguistas não são como os benfiquistas...e, mas só posso falar por mim, comemoro vitória pela vitória, não encaro a jogo como ganhar o campeonato!!esse hábito têm muitos dos benfiquistas que eu conheço, que festejam uma vitória sobre o SCP como se tivessem vencido todas as competições e mais alguma. Mas ainda bem que já estão a aceitar a realidade, porque afinal o benfica joga mal e tem dias de não jogar nada que se assemelhe a futebol! deixem lá...são coisas que acontecem!!

     
  • At 30 janeiro, 2006 17:25, Blogger Decisões Criticas said…

    Foi difícil ver um estádio completamente calado no momento do 3º golo do Sporting. Foi difícil ver uma debandada geral aquando do mesmo terceiro golo, mas foi pior ainda ver que, quando o jogo estava empatado a uma bola, todo o estádio estava calado também (exceptuando as claques claro está), até que o líder dos No Name, a plenos pulmões (e com a ajuda de um megafone) gritou, fodasse esta estádio está calado. Então 62.000 mil almas gritaram mas de nada nos valeu. Perdemos, e perdemos bem, mas acima de tudo fique triste porque nunca tinha visto o meu Benfica perder. Tinha como garantido que sempre que ia ao Estádio eram favas contadas, e tinha sido até sábado, mas afinal um amuleto por vezes também pode não resultar.
    Mas que raio, há sempre uma excepção à regra e contra o porto lá estarei novamente a gritar e a puxar pelo meu Benfica. Se bem que com o Beto a jogar é sempre complicado conseguir puxar por uma equipa que joga com de contra doze.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 


Nome: Raimundo
Morada: Algures em algum sítio, bem no meio de..., Portugal
Que mais queres tu?
Então vê o perfil

Blog aberto a fumadores. E não... não temos as dimensões estipuladas por lei para poder ter um espaço para fumadores. E como estamos num país de chibos, já estou mesmo a ver: um dia destes há uma denúncia anónima e aparecem-me aí uns estupores da ASAE para fechar o tasco!

http://www.totse.com/en/bad_ideas/ka_fucking_boom/atomic.html

Imbecilidades diárias
O Mundo desde o início
Mundos aliados
Mundos de subversão
Mundos da Cova
Mundos de sabedoria
Mundos em hibernação
Usurários

Powered by Blogger

15n41n1